Notícia
Data: 22/08/2019

Raios de Luz promove Olimpíadas do Bem


Por: Raios de Luz
Memorare - Teresina

Na última quinta-feira, dia 22, o Raios de Luz realizou a abertura das Olimpíadas 2019, intitulada Olimpíadas do Bem, na presença das crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço, familiares, educadores e alunos de escolas convidadas e das Irmãs dos Pobres.

Com o tema Olimpíadas do Bem, o Raios de Luz busca concretizar a vivência da solidariedade no esporte e na vida de cada atleta, em unidade com o projeto Sou Saviniano, sou solidário que tem envolvido as Escolas e Obras da Rede Saviniana. Solidariedade que deve se destacar entre os participantes na realização dos jogos, primeiramente, e se estender para além do ambiente esportivo, alcançando ainda mais pessoas para juntarem-se a nós nessa grande corrente de amor.

Ao completar 13 anos de serviços ofertados à comunidade, contemplando atualmente 449 (quatrocentos e quarenta e nove) crianças, adolescentes e suas famílias, o Serviço tem a honra de receber a parceria do Criança Esperança com o Projeto Talita Cum, o qual atende também escolas da rede estadual, que participação das competições nas Olimpíadas 2019.

Na Cerimônia de Abertura, teve destaque o Hino Nacional entoado pela percussão da Capoeira, sob a regência do professor João, Mestre Jabiraca e a apresentação de abertura desenvolvida pelas alunas da modalidade Balé. Além do discurso de abertura das Olimpíadas proferido por Irmã Amparo Machado, que incentivou os atletas savinianos a reconhecerem sempre mais através do esporte suas potencialidades, a respeitarem suas limitações e a serem agentes de paz e de solidariedade.

Foram 08 (oito) dias de Jogos, contemplando as crianças e adolescentes assistidas pelo Raios de Luz, a partir de modalidades esportivas como Voleibol, Basquete, Futsal e Futebol de campo, como também modalidades especiais, tais como: queimada, circuito olímpico infantil e natação.

Na quinta-feira, dia 29, os atletas savinianos participaram da Missa em honra à Beata Savina Petrilli, fundadora da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, que mantém a Rede Saviniana, e em ação de graças pelo aniversário da Obra Social. E no dia 30 foi realizada a solenidade de encerramento com o apagamento da Pira Olímpica pelas alunas do Balé Raios de Luz e a entrega das medalhas às equipes e atletas campeões, dentre eles alunos da Escola Edgar Tito e da Escola Municipal do Mocambinho.


 

 

 

 

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook