A Rede Saviniana celebrou o testemunho de vida e legado deixado por Santa Catarina

 

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social celebrou no último dia 28 (sexta-feira) o dia de Santa Catarina de Sena, patrona da Congregação das Irmãs dos Pobres.

 

Em todas as unidades foi lembrado o legado de Santa Catarina, uma mulher protagonista, que serviu incansavelmente aos pobres e à Igreja.

 

Durante a celebração na Capela do Memorare, o Padre Jurandir ressaltou a humildade e a fé da Santa, que nasceu em Sena (Itália), em 1347. Muito religiosa, desde os sete anos ela já sabia que queria seguir o caminho da fé. Catarina sempre foi movida pelo desejo de perfeição e trabalhou incansavelmente pela paz.

 

No dia 29 também é comemorado o dia do ex-aluno saviniano. Muitos estavam presentes na capela, juntamente com estudantes da Escola Irmã Maria Catarina Levrinni e os idosos do Centro mantido pela Rede Saviniana e que leva o nome de Santa Catarina. Eles reverenciaram Santa Catrina e fizeram preces pedindo proteção.

 

Ao final da celebração, houve uma apresentação que rememorou o casamento de Catarina com Cristo, quando a jovem religiosa aceitou unir-se unicamente a Jesus, vivendo fielmente a fé e os propósitos do Senhor. E em seguida, um café partilhado entre os idosos no Centro de Formação Memorare, em que eles lembraram as obras de misericórdia das Irmãs dos Pobres, externaram a gratidão e apresentaram uma dança.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias