Na última segunda-feira, dia 14, a Casa Maria Menina sediou a abertura do Projeto intitulado Projeto de vida: itinerários e travessias, financiado pelo CMDCAT – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com o objetivo de propor mudanças significativas na vida de adolescentes, seus bebês e suas famílias, e possibilitando o direito humano à vida e à saúde, por meio do enfrentamento das vulnerabilidades, o Projeto de vida: itinerários e travessias propõe um itinerário formativo e de ações socioeducativas de prevenção à gravidez na adolescência e da proteção desta, na ocasião da sua ocorrência, além da prevenção da mortalidade infantil e insegurança alimentar do público atendido.
A abertura contou com a presença da equipe da Casa Maria Menina, a assistente social Karla Viana, representando a Gerência de Serviço Social da Rede Saviniana, além do público beneficiário do Projeto (adolescentes grávidas e puérperas).
Parcerias assim permitem que a Casa Maria Menina potencialize suas ações, que possuem um impacto positivo junto à sociedade teresinense.