Nesta terça-feira, dia 29, os devotos da Bem-aventurada Savina Petrilli estiveram reunidos, na Capela do Memorare, para celebrar a Eucaristia, louvando e agradecendo ao Senhor por sua presença tão viva e atuante na Igreja. Leigos colaboradores e fiéis da comunidade, que rezaram com as Irmãs nos últimos dias a Novena, recomendando-se à sua intercessão, ao recordar os 172 anos de seu nascimento, bendisseram a Deus pelo legado espiritual que ela nos deixou.
A Missa, presidida pelo Padre Jurandi, também foi expressão de ação de graças pela Casa Savina Petrilli, que comemora 30 anos de existência e atuação. Obra social que é expressão do carisma recebido pela Beata Savina, tendo esta se dedicado desde sua juventude a acolher crianças destituídas dos fundamentos básicos para seu pleno desenvolvimento. As crianças e adolescentes da Casa Savina Petrilli são, por isso, as pupilas dos olhos das Irmãs dos Pobres, encontrando sempre em seus corações um lugar privilegiado. Assim, elas entraram na Capela em procissão com a imagem de Madre Savina, entoando cantos em sua honra.
Ao final da Missa, a Irmã Lúcia Araújo, Superiora da Província Sagrado Coração de Jesus, levou a relíquia de Madre Savina até o altar, acompanhada de uma leiga colaboradora da Casa de Savina e uma criança lá atendida. E após a bênção final, houve o beijo na relíquia, em sinal de gratidão e veneração à Beata, por quem os fiéis devotos alcançaram tantas graças.
Com uma espiritualidade marcada pela predileção pelos pobres e um grande amor a Jesus Sacerdote e Adorador do Pai, o testemunho de santidade da Beata Savina Petrilli continua a propagar-se e a motivar tantas pessoas a serem continuadoras do Reino de Deus aqui na terra.