O 38º GT de Educação da Rede Saviniana teve como tema “Mediação Docente e Inclusão”

 

 

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social realizou nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Formação Memorare, o 38º GT de Educação, como tema “ Mediação Docente e Inclusão: teoria e prática na sala de aula” e contou com a presença de Diretoras, Coordenadoras e Educadores da Rede.

 

A inclusão escolar é um desafio na educação e exige que os Colégios repensem suas estruturas e usem novos métodos de ensinar. Preocupada em como lidar com a diversidade de alunos, a Rede Saviniana tem realizado encontros, palestras e estudos com o objetivo de atender satisfatoriamente no processo de ensino aprendizagem de todos os alunos.

 

Com o avanço da inclusão, as escolas passaram por novas demandas e a nova realidade impôs desafios, sobretudo no que que se refere à modificação das práticas vigentes. O mediador, ao desenvolver o trabalho, posiciona-se como ponte entre o aluno e as práticas pedagógicas.

 

No primeiro dia de GT, a palestrante Maria Margareth Rodrigues dos Santos falou da importância da Mediação. “O tema desse GT é de grande relevância para o exercício da prática docente. Discutimos ferramentas para que o professor dê o suporte necessário para que o aluno consiga o objetivo proposto. Com esse apoio ele consegue ter autonomia e percebe o sentido de aprender”, disse a educadora.

 

Durante o primeiro dia do GT, os educadores tiraram dúvidas sobre o tema, socializaram suas experiências e participaram de oficinas.

 

As Escolas da Rede Saviniana estão sempre planejando um ensino que acompanhe as exigências do mundo em transformação, estimulando que o ambiente educacional seja espaço para todos.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias