Realização de espiritualidade e montagem de árvore foram as atividades iniciais do mês de setembro
O colorido dos ipês amarelos que encantam Teresina foram pano de fundo para o tema da importância da saúde mental na terceira idade. Durante o período de estiagem, o ipê despende energia como forma de garantir a próxima geração. Da mesma forma como as pessoas também dependem do cuidado com sua saúde mental, visto que esta impacta diretamente na qualidade de vida de todos, no raciocínio, emoções e comportamentos.
Com um leque de ações planejadas para o período de setembro, as pessoas idosas atendidas no Centro serão possibilitadas a manter bom nível de autoestima, a ter suporte de uma rede de apoio – o próprio Centro – cultivando o sentimento de utilidade social, em que “viver sempre é a melhor opção”, mencionou Irma Marilene Borges, Coordenadora do Centro de Apoio ao Idoso.
Nesta terça e quarta (05 e 06/09), a espiritualidade conduzida por Irma Marilene movimentou as tardes. Os trabalhos em grupo e a confecção do Ipê da Vida primaram por dar um colorido a mais no Centro de Apoio.
Nas semanas posteriores ocorrerão ações informativas com estagiários de Direito sobre os direitos sociais da pessoa idosa e rodas de conversa acerca da saúde mental, cérebro e comportamento, em articulação com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS NORTE III.
O Centro de Apoio ao Idoso “Santa Catarina de Sena” funciona de segunda a quinta-feira, ofertando um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa no território norte da cidade de Teresina (PI).