No último domingo, Dia 07 de abril, aconteceu o encontro do AcorDar. A estrada de Emaús ficou repleta de jovens que vieram vivenciar o encontro.
Desde a acolhida no portão de entrada do Emaús, se sentiram atraídos pela música, pela recepção e pela alegria, onde foram convidados a despertar para uma vida plena de sentido.
Na busca de dar cor à própria vida, mais de 400 jovens puseram-se a caminho, para vivenciar essa experiência do AcorDar. Assim, as apresentações artísticas permitiram que os jovens participantes adentrassem no lema do encontro: “Amizade é luz na escuridão.” À medida em que eram interiormente tocados pelas apresentações da dança e poema relacionados ao tema.
Os jovens foram divididos em três oficinas, que abordavam os seguintes temas: os benefícios da amizade, as dificuldades da amizade e a Adoração. Onde foi realizado um rodízio entre os grupos, um dos momentos mais significativos do encontro foi a (Adoração), conduzida pelos jovens na capela do Memorare, na oportunidade, escutaram um áudio mostrando o diálogo entre Deus e uma jovem, no qual Ele ensina a jovem a rezar o pai-nosso e a colocar a oração no seu cotidiano. Responderam a seguinte pergunta: (“Teve alguma amizade que lhe ofendeu?”), e foram convidados a rezar por todos aqueles que lhes ofenderam, e por cada um de seus amigos(as).
Após as vivências em grupos, os jovens concluíram a programação, com um encontro significativo sobre o real sentido da amizade, com Deus e com os outros, entendendo que é a mesma coisa, pois não podemos separar uma da outra.
Finalizamos o encontro com o “Baile da Amizade”, onde tivemos momentos de animações e muitas danças, que os jovens possam ter retornados às suas casas com uma bela experiência e com um aprendizado de que podemos motivar e incentivar aqueles que amamos a buscar seus sonhos e viver de forma santa, amando e lutando por nossas amizades, e que sejam sempre movida pelo Espírito Santo.