Momento festivo marca o Jubileu de Ouro e de Prata das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena

Irmã Maria de Lourdes Agapito comemora 50 anos de vida religiosa e a Irmã Maria do Rosário dos Reis Silva faz 25 anos de entrega a Deus

 

Em um momento festivo e com os corações ardentes as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena celebraram o Jubileu de Ouro da Irmã Maria de Lourdes Agapito, o Jubileu de Prata da Irmã Maria do Rosário dos Reis Silva e a Renovação dos Votos das Irmãs Junioristas.

 

Ao longo desses anos as Irmãs têm vivido e partilhado a missão saviniana, seguindo o carisma da Congregação, tão bem lembrado pelo Padre Raniere Gonçalves durante a missa na Capela do Memorare. Trabalhando em prol da educação, da assistência social e da religiosidade, elas se unem diariamente na promoção humana e espiritual dos homens, especialmente dos pobres, doando amor, fé e esperança. “Viver esse momento é sempre renovador. São cinquenta anos de profissão religiosa, mas a emoção é a mesma. É a certeza que a força de Deus é essencial nas nossas vidas”, disse a Irmã Maria de Lourdes.

 

A Irmã Maria do Rosário também estava emocionada e agradecida. “Foi uma missa belíssima, um momento marcante nas nossas vidas. “A perseverança e a fidelidade à vida religiosa é um dom de Deus. Estou muito agradecida por viver esses 25 anos. Hoje é de uma forma mais solene, mais especial, é um momento único que é difícil expressar em palavras. Que Deus continue nos guiando para viver essa fidelidade”, concluiu.

 

Após renovarem a consagração no serviço de Deus, entregando seus votos de vida a Cristo e aos mais necessitados, as Irmãs dos Pobres e os familiares presentes viveram um momento de confraternização no Centro de Formação.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias