Planejamento e inovação são palavras que permeiam todas as ações da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social. Sabendo da importância dos planos de ações para fornecer diretrizes de trabalho, os colaboradores envolvidos no processo de matrícula dos Colégios Savinianos participaram de um Encontro de Avaliação nessa quinta-feira (30) na sede da Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social.
O objetivo desse encontro, além de avaliar o processo do ano anterior, é prever e avaliar alternativas, planejando tomada de decisões necessárias que sirvam de base para as matrículas deste ano, e que minimizem qualquer erro no processo. É decidir antecipadamente o que deve ser feito, para que não ocorram falhas. “A avaliação de matrícula acontece todos os anos neste mês. Trata-se de uma iniciativa da Direção Saviniana, com o intuito de oferecer às mantidas de educação melhorias significativas neste processo. Nós, do Departamento de TI, preparamos a proposta do processo de matrícula através do nosso sistema, apresentamos previamente aos Colégios da Rede, treinamos a equipe responsável pela execução e logo após o período de matrícula, precisamos de um feedback. O que foi positivo? O que foi frágil? O que precisa ser mantido e aprimorado? Com isso, vamos corrigir as fragilidades, acatar as sugestões e ao longo do ano faremos as melhorias”, afirmou Luciano Augusto, gerente de Tecnologia da Informação da Rede Saviniana.
Nenhuma ação da Rede é realizada sem que se examinem previamente os resultados anteriores. Portanto, reuniões como essa possibilitam uma maior organização metodológica das matrículas, evidenciam a importância de rever ações do ano anterior, programar estratégias, adotar recursos inovadores e preparar a equipe para os desafios do processo escolar.