FIÉIS CELEBRAM OS 170 ANOS DO NASCIMENTO DA BEATA SAVINA NO MEMORARE
Há 170 anos, nascia em Siena, na Itália, a pequena Savina, mais tarde a grande Madre Savina Petrilli, mulher amante de Deus, do Seu Reino, da Igreja e dos pobres, fundadora da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.
Dessa forma, a Missa em ação de graças pela Beata Madre Savina, neste ano, presidida no Ginásio Irmã Jacira Cunha, pelo Padre Amadeu Matias, teve um toque ainda mais solene.
Solene pelo tom contemplativo como foi celebrada, solene pela participação orante dos fiéis, solene pela cerimônia de ingresso às etapas da Juventude Savinianna: Savi-iniciantes, Savidiscípulos e Saviapóstolos.
Em sua homilia, Padre Amadeu Matias destacou que os jovens, percebendo a beleza que existe na espiritualidade da Beata Madre Savina, decidiram comprometer-se, tendo-a como inspiração para viver com simplicidade seus dias, com extraordinária virtude, testemunhando uma vida colocada a serviço de Deus, sendo louvor de Sua glória.
Concluiu-se, assim, com muita alegria e gratidão pelas maravilhas de Deus, o mês de agosto, tão bem vivenciado pela Juventude Savinana, com as Adorações ao Santíssimo e os Terços na intenção das vocações, com as entrevistas, nas Lives vocacionais, àqueles que assumiram cada uma das vocações específicas, com a Novena em honra à Beata Madre Savina, com as formações em preparação ao ingresso nas etapas…
Enfim, por tudo Deus seja louvado. Que Ele siga abençoando a Família Saviniana: os leigos, as Religiosas e os destinatários da missão!